sábado, 18 de fevereiro de 2012

Depois de muito cogitar, minha primeira postagem...

Bom pessoal, depois de um longo período cogitando a construção de um blog - sim, meu segundo nome é procrastinação - hoje nessa noite maravilhosa de Carnaval em que todos meus parentes deram no pé e me deixaram sozinho em casa na companhia de um ventilador barulhento e dois cachorros, resolvi colocar a ideia em prática. 


Sei que deveria (ou não) estar em algum lugar barulhento, bêbado, beijando mulheres desconhecidas e não aparecer em casa antes das 04 da manhã, mas enfim, estou sem dinheiro, sem animação e novamente, quando digo que estou sem dinheiro é porque não tenho 1 real no bolso, acho que isso é o maior impedimento para qualquer coisa na vida, pelo menos no mundo capitalista. Apesar de tudo, estou me sentindo bem nesse quarto frio, escuro e relativamente silencioso, relativamente pois tem o barulho de ventilador que por algum motivo me traz uma sensação de tranquilidade desde criança, podem acreditar, me sinto bem mais seguro com o barulho do ventilador.(e também por algum motivo não aparente adoro o click de grampeadores de papel).


Não pretendo aqui criar uma categoria específica de assuntos, mas sim, os mais variados que surgem em minha vida, o que explica o nome do blog - VidadoDian (me chamo Gianluca, nome italiano com pronúncia Dianluca). Acredito que alguns deles poderão ser úteis para alguns leitores, como por exemplo minha experiência com o reconhecimento da cidadania italiana, a solicitação de um visto americano, ser bolsista do Prouni, enfim, uma vasta gama de assuntos que com certeza poderão ser esclarecedores para muitas pessoas, outros serão apenas assuntos corriqueiros, cotidianos, pensamentos que batem atordoantemente em minha caixola encefálica todos os dias. A verdade é que cansei de escrever apenas nas paredes dessa caixola e sinto a necessidade de exteriorizá-los em algum lugar, acho que Merlin Mann estava certo: 


"Cada um, da sua maneira, contribuiu ao imperativo de que estamos sempre expandindo nossos portfólios de opiniões fortes e superficiais sobre quase tudo. Ai, devemos postar algo. Em qualquer lugar." - (Trecho do texto Better - Merlin Mann). 


Falando nisso, esse é um texto maravilhoso, cuja versão em português se encontra aqui.  Vale a pena a leitura.


Continuando, espero fazer desse blog um ambiente agradável e construtivo, que não sirva apenas de um passatempo para mim, mas que também seja de fato um passatempo para os meus leitores. Aqui, como em minha vida, prezarei pelo pensamento livre, independente, não dogmático e racional, sobretudo, buscando ser claro na explanação dos assuntos, também estando aberto à sugestões, reclamações e diálogos. 


Por enquanto é isso meus caros, logo mais posto algumas novidades. 


Abraços e um maravilhoso Carnaval à todos, responsável e consciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário